A MINHA VIDA PERTENCE A DEUS

A MINHA VIDA PERTENCE A DEUS
"Não tenham medo! A vida com Cristo é uma aventura maravilhosa. Só Ele pode dar significado pleno à vida. Só Ele é o centro da história. Vivam por ele!" (João Paulo II, Santa Missa com a juventude, República Tcheca).

quinta-feira, 31 de março de 2011

Segredo da Vida.......

O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Um viva ao Amor.....


Senhor, quero terminar o dia de hoje com um viva ao amor.
Bendigo o amor do sol,
Das estrelas, das flores,
Das fontes e de todos os seres.
Não importa saber que espécie de amor
É o amor de todos os seres.
O que importa é que todos te amam a seu modo.
E do modo como queres ser amado por eles.

Bendigo o amor dos homens que pensam.
Bendigo o amor de quem perdoa
E o amor de quem é bom.
Bendigo o amor de quem espera
E o amor de quem se apressa.
Bendigo o amor de quem não condena
E o amor de quem recebe o condenado.
Bendigo o amor de quem estende as mãos
E o amor de quem abre o coração.
Bendigo o amor de quem recebe à porta
E o amor de quem manda entrar.
Bendigo o amor de quem oferece
E o amor de quem se entrega.
Bendigo o amor de quem enxuga lágrimas
E o amor de quem faz sorrir.
Bendigo o amor de quem se aproxima
E o amor de quem não sai de perto.
Bendigo o amor de quem não faz dificuldades
E o amor de quem ajuda.
Bendigo o amor de quem te procura
E o amor de quem te encontra.
Bendigo o amor de quem fica contigo
E o amor de quem te leva.

Mas, Senhor, sobretudo, bendigo o teu amor!
Bendigo o amor que te fez criança.
Bendigo o amor que te fez o melhor de todos os filhos.
Bendigo o amor que te fez falar as coisas mais belas sobre o próprio amor.
Bendigo o amor que te fez pensar em todos os homens.
Bendigo o amor que te fez esperança de todos os povos.
Bendigo o amor que salvou a Samaritana, que olhou para Pedro,
Que carregou a cruz, que rezou pelos inimigos,
Que te fez morrer para que tenhamos vida em abundância.
Bendigo o teu amor, Senhor, agora e sempre
E que este teu amor
Também me faça bendito.
(Orlando Gambi)



terça-feira, 29 de março de 2011

Amo a vida.....

Amo essa vida,
que me tras alegria.
Tanto noite como dia,
Sua beleza irradia!
Amo essa vida
no tom azul da cor do mar,
no brilho intenso do luar,
na aurora a despontar!
Mas amo tanto essa vida
sem razão pra desespero,
pois é nela que espero,
uma chance pra lutar.
Como nao amar essa vida,
se foi o próprio Deus quem a me deu?
A Ele dedico minha vida.
A vida que Deus me deu!!!









E por Fim.....

Sou EU.....


Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?(Fernando Pessoa)
As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido. (Fernando Pessoas)
Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens. (Fernando Pessoa)




segunda-feira, 28 de março de 2011



“Faço parte do mundo e, no entanto, ele deixa-me perplexo.”
(Charles Chaplin)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Anunciação.......o sim de Maria

A festa da Anunciação do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria é comemorada desde o Século V, no Oriente e a partir do Século VI, no Ocidente, nove meses antes do Natal. Este fato, fez de Maria o primeiro sacrário da Eucaristia, e por isso Ela recebeu dos cristãos o título deNossa Senhora da Anunciação.
A visita do Anjo à Virgem Maria, como disse ontem o santo padre Bento XVI, marca o início de um novo tempo para o povo de Deus, pois é o cumprimento do Velho Testamento com a abertura do caminho para o Reino de Deus à luz a Boa Nova, para toda a Humanidade. São Gabriel Arcanjo proferiu a oração que esta sempre na boca e no coração de todos os fiéis: a Ave Maria (Lc 1,28a) (a expressão “Ave”, ou em algumas versões bíblicas “Salve”, pode-se entender por “Alegra-te”).
Maria era uma jovem adolescente, simples e virgem, prometida a José, um carpinteiro descendente da casa de Davi. Perturbou-se ao receber do Arcanjo o aviso que era a escolhida para conceber o Filho de Deus, o qual devia ser chamado Jesus, pois era o enviado para salvar a Humanidade, e cujo Reino era eterno. Assim, o Pai Criador dependeu do consentimento de uma frágil criatura humana para realizar o Mistério para a nossa Redenção.
A Virgem Maria disse sim, demonstrando toda confiança no Senhor Deus e se fez Instrumento Divino nos acontecimentos proféticos. Mas teve de perguntar como seria possível, se não conhecia homem algum. Esta pergunta não teve o intuito de contestar, mas de saber como seria feito, e o que deveria fazer. Gabriel lhe explicou o Espírito Santo a fecundaria, pela graça do Criador. Então respondeu com a mesma simplicidade de sua vida e fé: “Sou a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Sua vontade”(Lc1,38).
Com esta resposta, Maria aceitou a dignamente a honra de ser mãe do Filho de Deus, mas ao mesmo tempo também aceitou os sofrimentos, os sacrifícios que estavam ligados a esse sim. Por isso os devotos de Nossa Senhora da Anunciação pedem sua intercessão junto a Cristo, nas suas aflições.
Hoje a Igreja festeja um dos mistérios mais sublimes e importantes para a Humanidade. Maria foi poderosamente levada à comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Motivo mais que suficiente para ser invocada como Nossa Senhora da Anunciação.

O que o Catecismo da Igreja Católica diz sobre a Anunciação:



A.41.1 “Cheia de graça” saudação do Anjo na Anunciação
§ 490: Para ser a Mãe do Salvador, Maria “‘foi enriquecida por Deus com dons dignos para tamanha função”. No momento da Anunciação, o anjo Gabriel a saúda como “cheia de graça”. Efetivamente, para poder dar o assentimento livre de sua fé ao anúncio de sua vocação era preciso que ela estivesse totalmente sob a moção da graça de Deus.

A.41.2 Consentimento de Maria na Anunciação
§ 973: Ao pronunciar o ‘fiat” (faça-se) da Anunciação e ao dar seu consentimento ao Mistério da Encarnação, Maria já colabora para toda a obra que seu Filho deverá realizar. Ela é Mãe onde Ele é Salvador e Cabeça do Corpo Místico.

A.41.3 Festa da Anunciação
§ 1171: O ano litúrgico é o desdobramento dos diversos aspectos do único mistério pascal. Isto vale muito particularmente para o ciclo das festas em tomo do mistério da encarnação (Anunciação, Natal, Epifania) que comemoram o começo de nossa salvação e nos comunicam as primícias do Mistério da Páscoa.

A.41.4 Jesus nome dado por Deus na Anunciação
§ 430: Jesus quer dizer, em hebraico, “Deus salva”. No momento da Anunciação, o anjo Gabriel dá-lhe como nome próprio o nome de Jesus, que exprime ao mesmo tempo sua identidade e missão. Uma vez que “só Deus pode perdoar os pecados” (Mc 2,7), é Ele que, em Jesus, seu Filho eterno feito homem, “salvará seu povo dos pecados” (Mt 1,21). Em Jesus, portanto, Deus recapitula toda a sua história de salvação em favor dos homens.

A.41.5 Maternidade de Maria e Anunciação
§ 969: “Esta maternidade de Maria na economia da graça perdura ininterruptamente, a partir do consentimento que ela fielmente prestou na anunciação, que sob a cruz resolutamente manteve, até a perpétua consumação de todos os eleitos. Assunta aos céus, não abandonou este múnus salvífico, mas, por sua múltipla intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. (…) Por isso, a bem-aventurada Virgem Maria é invocada na Igreja sob os títulos de advogada, auxiliadora. protetora, medianeira.”
§ 2674: A partir do consentimento dado na fé por ocasião da Anunciação e mantido sem hesitação sob a cruz, a maternidade de Maria se estende aos irmãos e às irmãs de seu Filho “que ainda são peregrinos e expostos aos perigos e às misérias”. Jesus, o único Mediador, é o Caminho de nossa oração; Maria, sua Mãe e nossa Mãe, é pura transparência dele. Maria “mostra o Caminho” (“Hodoghitria”), é seu “sinal” conforme a iconografia tradicional no Oriente e no Ocidente.

A.41.6 Oração de Maria e Anunciação
§ 2617: A oração de Maria nos é revelada na aurora da plenitude dos tempos. Antes da Encarnação do Filho de Deus e antes da efusão do Espírito Santo, sua oração coopera de maneira única com o plano benevolente do Pai; na Anunciação para a concepção de Cristo, em Pentecostes para a formação da Igreja, Corpo de Cristo. Na fé de sua humilde serva, o Dom de Deus encontra o acolhimento que esperava desde o começo dos tempos. Aquela que o Todo-Poderoso tornou “cheia de graça” responde pela oferenda de todo seu ser: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra”. Fiat, esta é a oração cristã: ser todo dele porque Ele é todo nosso.

A.41.7 Plenitude do tempo tem início na Anunciação
§ 484: A Anunciação a Maria inaugura a “plenitude dos tempos” (Gl 4,4), isto é, o cumprimento das promessas e das preparações. Maria é convidada a conceber aquele em quem habitará “corporalmente a plenitude da divindade” (Cl 2,9). A resposta divina à sua pergunta “Como se fará isto, se não conheço homem algum?” (Lc 1,34) é dada pelo poder do Espírito: “O Espírito Santo virá sobre ti” (Lc 1,35).
portalcot.com/.../

quinta-feira, 24 de março de 2011

Criado por Deus



Deus não fabrica lixo, logo, ao me criar, criou um ser importante, que não existia antes e não será nunca mais repetido. Não haverá nunca outra pessoa exatamente como eu, dure o mundo o tempo que durar. Deus não faz clones. Só o ser humano é capaz de tal aberração. Quem não sabe criar, copia, e copia mal!
Quando digo que Deus me criou, parece-me perfeitamente válido, necessário até, que eu coloque o meu ser de indivíduo criado por Deus, como o de um ser privilegiado. Ele podia, no concerto da criação, ter criado tudo o que lhe aprouvesse, menos eu. Se no meio de bilhões e bilhões e bilhões de criaturas Ele escolheu criar também a mim, é porque também tenho um significado no seu projeto e na sua obra. Aqui, ao usar a palavra "eu", nós não estamos sendo nem egoístas e não estamos sendo, neste caso, nem excludentes, nem exclusivistas.
Toda vez que, agradecido, eu louvo a Deus pela chance que me deu de ser alguém, estou com a minha atitude entrando no concerto da criação e dizendo a Deus: "Muito obrigado, Tu que és aquele quem é e deste-me a graça de ser quem sou. Mas assim como Tu és quem és para tudo e para todos, eu também quero ser alguém para os outros. O meu ser só existe em função do Teu ser e da Tua criação. O meu ser perde a importância se não for em função dos outros".
Todos esses sentimentos são lindos e maravilhosos de se ter e devemos mantê-los, porque, sem isso, jamais mantemos o nosso lugar aqui, agora, já, no concerto da criação. Oremos para entendermos isso!

terça-feira, 22 de março de 2011

Teu colo Jesus....


Eis-me aqui, Senhor...
que a tua vontade se faça em mim!!!

Meu viver ....


Pra declarar o meu amor
Em cada alegria e dor
Tua amizade me cercou
Mesmo quando longe me feri
Foste ao meu encontro me amparar
A tua presença tão leal
É força pra continuar.
Tanto tempo já se passou
E a cada dia posso ver
Que sou dependente de Ti.
Tudo que eu quero é Te seguir
Teu olhar me leva a te adorar
Tua voz me atrai ao teu altar
Não quero viver mais sem cumprir
A tua vontade em mim.
Rendo então meu ser
É teu meu coração
Leva-me em tuas mãos
Que o meu querer
Se perca em teu querer
Mesmo sem eu merecer
Teu amor mudou
Meu viver.
Composição: Rodrigo Pires

segunda-feira, 21 de março de 2011

Familía....Segundo Papa João Paulo II

“A família está convocada a ser templo, ou seja, casa de oração: uma oração singela, cheia de esforço e ternura. Uma oração que se faz vida, para que toda a vida se converta em oração.”
“A família é base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem pela primeira vez os valores que lhes guiam durante toda sua vida.”

“A mulher é capaz de colaborar com o homem, porque ela é sua perfeita duplicata, na mesma qualidade.”

Amado Mestre....

“A vocação do cristão é a santidade, em todo momento da vida. Na primavera da juventude, na plenitude do verão da idade madura, e depois também no outono e no inverno da velhice, e por último, na hora da morte.” Papa João Paulo II

Amado Mestre Jesus, é a força do teu Amor que me faz viver...



Quando estiver fazendo sua oração, é importante lembrar que você está tratando com a maior força existente no Universo. A força que criou o próprio Universo - Deus; Ele pode Criar os caminhos para realização de seus desejos.

Sonhar.....


Mãezinha do Ceú....(Magnificat- Canto de Maria)

"Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo"



Mãezinha Santíssima Rogaí por nós. Amém.

A minh'alma engrandece o Senhor e o meu espírito se alegrou em Deus meu Salvador
Pois Ele me contemplou na humildade da sua serva
Pois desde agora e para sempre me considerarão bem-aventurada
Pois o Poderoso me fez grandes coisas

Santo é Seu nome!

A Sua misericórdia se estende a toda a geração daqueles que o temem
Com o Seu braço agiu mui valorosamente
Dispersou os que no coração tem pensamentos soberbos
Derrubou dos seus tronos os poderosos

Exaltou os humildes, encheu de bens os famintos
despediu vazios os ricos
Amparou a Israel Seu servo para lembrar-se da Sua misericórdia
A favor de Abraão e sua descendência
Como havia falado a nossos pais.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo,
Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Lucas 1.46-55

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (Jesus Cristo)

"Tu criaste todas as coisas, e é para a teu agrado que elas existem e foram criadas." (Apocalipse 4.11)

"Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito à minha alma." (Salmo 66, v16)
"A vida é uma passagem do infinito donde saímos para o infinito aonde vamos." (Santo Agostinho)


Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível. (Augusto Cury)

"Preocupe-se mais com a sua consciência do qe com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é,e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles." (Bob Marley)
"Não teme nem desanima quem se convence que é mantido pelo poder divino podendo ter a certeza em Deus o auxiliará em todas as suas necessidade. Quem ama Deus nada lhe falta." Santa Teresa de Jesus

"Porque tenho a certeza que nem a morte, nem os anjos, nem os demônios, nem as coisas presentes, nem futuras, nem as potências, nem as alturas, nem as profundidades, nem qualquer outra coisa poderá separar-me de Deus." São Paulo


Orar....

Orar é entrar em sintonia com o Criador,
Quando tudo o que há em volta se cala,
E o que se houve é apenas a dádiva do seu respirar
E as orientações de um Pai que tanto ama seus filhos.
Orar é simplesmente conversar com Deus,
Contar suas  angustias e aflições,
Agradecer por tantas benções.
E quando as palavras teimam em não sair
Fica-se em silencio e apenas o coração e o mais profundo da alma conversam com Deus
Aquele que tudo sabe.

Ana Lúcia Rozeng
25/02/11    16:48 pm   

Saber Viver

Não sei... Se a vida é curta 
Ou longa demais pra nós, 
Mas sei que nada do que vivemos 
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. 
Muitas vezes basta ser: 
Colo que acolhe, 
Braço que envolve, 
Palavra que conforta, 
Silêncio que respeita, 
Alegria que contagia, 
Lágrima que corre, 
Olhar que acaricia, 
Desejo que sacia, 
Amor que promove. 
E isso não é coisa de outro mundo, 
É o que dá sentido à vida. 
É o que faz com que ela 
Não seja nem curta, 
Nem longa demais, 
Mas que seja intensa, 
Verdadeira, pura... 
Enquanto durar.
(Cora Coralina)